BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Tarso Genro, titular da Justiça no governo Lula 2, entrou na campanha pelo nome de Benedito Mariano para a Secretaria Nacional de Segurança Pública na pasta. Fundador do PT, ele foi ouvidor das polícias de São Paulo e um dos autores do tema no programa de campanha de Lula.

Mariano é hoje o nome mais cotado para a disputada vaga da Senasp. "Se for confirmado o nome de Benedito Mariano na Secretária de Segurança Pública já entra fazendo gol de placa. Será possível até recuperar o Pronasci", disse Genro no X, antigo Twitter. Ele é considerado o pai do programa de segurança pública e cidadania, uma das principais vitrines da pasta hoje.

O futuro ministro Ricardo Lewandowski terá como prioridade justamente a segurança pública na pasta. Genro também elogiou a escolha de Lula. "Lewandowski entra com categoria e sabedoria. Lula acertou. Um grande nome que substitui outro grande nome", completou.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!