SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-ministro José Dirceu, 77, teve alta na segunda-feira (4) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar uma semana internado por causa de uma pneumonia.

Em mensagem transmitida a amigos, o ex-chefe da Casa Civil disse se sentir bem e recuperado.

"A semana ainda será de repouso antes de voltar para a luta! Quero muito agradecer a atenção, o cuidado e o carinho da equipe médica, enfermeiros, enfermeiras e todos com quem pude conviver nesses dias", escreveu ele, que ficou sob os cuidados do médico cardiologista Roberto Kalil Filho.

"Além disso, meu muito obrigado a quem me escreveu e prestou solidariedade e votos de recuperação. Seguimos firmes e juntos", finalizou Dirceu.

O ex-dirigente petista voltou a dar declarações públicas e a circular por eventos políticos mais recentemente. Em janeiro, esteve na celebração do aniversário dos 40 anos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), na Grande São Paulo, sendo aplaudido e tietado por militantes.

Na ocasião, disse que, em 2026, iria conversar com o PT e "tomar uma decisão sobre o que eu vou fazer". "Não tenho a definição", afirmou à Folha de S.Paulo.

Em entrevista concedida à CNN Brasil em janeiro deste ano, ele defendeu a reeleição de Lula (PT) e se mostrou decidido a voltar a protagonizar o debate público.

"Vou passar a falar publicamente agora. Vou participar do debate público a partir deste ano", afirmou ele, após dizer que não cultiva expectativas de integrar o atual governo petista.

O ex-ministro ainda expôs sua ideia de projeto para que forças progressistas tenham um ciclo duradouro à frente de governos e se mostrou confiante caso o atual presidente da República decida concorrer à reeleição. "Em 2026, nós vamos reeleger o Lula", afirmou.


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!