Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 27 de maio de 2015, atualizada às 17h26

Entrega do Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld será nesta quinta

A solenidade comemorativa dos 165 anos de Juiz de Fora, com a entrega do Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, será na Estação São Pedro, às 19h30. Personalidades que trouxeram importantes contribuições para o município serão homenageadas. Este evento faz parte da programação do aniversário de emancipação política do município, em 31 de maio.

Nesta edição do mérito será lançado nacionalmente o livro "Bravo Brasil", de Maria de Lourdes Abreu de Oliveira. A obra traz como pano de fundo a saga do comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld, para narrar a história do Brasil do século 19.

Os indicados para receber a honraria foram escolhidos por membros do Conselho do Mérito, constituído por representantes dos descendentes do engenheiro Henrique Guilherme Fernando Halfeld, da Prefeitura de Juiz de Fora, da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), da Câmara Municipal, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora (confira).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.