Um pedreiro, de 22 anos, morreu após ficar soterrado em obra na manhã desta quinta-feira (30), no município de Matias Barbosa. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o funcionário estava cavando um buraco, quando houve o desabamento. Além do resgate, foram acionados os Bombeiros e a Polícia Militar.

Os Bombeiros informaram que o talude tem cerca de 4 metros de altura e deslizou a partir do início de obras de alvenaria para a construção de um muro de arrimo e uma garagem. Ainda conforme o registro dos bombeiros, populares retiraram a vítima e uma equipe do SAMU iniciou manobra de reanimação. As equipes dos bombeiros continuaram as manobras por cerca de aproximadamente 50 minutos, quando o médico do SAMU, constatou o óbito.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) compareceu no local do ocorrido e foi informada sobre os riscos presentes no terreno. A região onde houve o deslizamento foi interditada e a cena ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.

Ainda conforme o SAMU, a equipe de Matias foi acionada e chegou a solicitar apoio à USA de Juiz de Fora (Unidade de Suporte Avançado). Populares conseguiram retirar a vítima debaixo da terra, mas ele já tinha vindo à óbito depois de ter uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Matias, confirmou que a obra seria da casa do prefeito Carlos Roberto Mendes Lopes, no loteamento conhecido como Parque dos Sabiás. A assessoria disse ainda que o prefeito se encontra em em um evento em Brasília para um encontro nacional de prefeitos e já está ciente do ocorrido. Além disso, todas a medidas de socorro à vítima foram tomadas com acompanhamento da PM.

 



Redes sociais - Moradores conseguiram retirar a vítima debaixo da terra, mas ele não resistiu e morreu no local, em Matias Barbosa

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: