A Casa de Saúde Padre Damião (CSPD), em Ubá, tem 30 novos leitos de cuidados prolongados. A unidade da Rede Fhemig conta, agora, com 40 leitos especializados e se consolida como um hospital especializado para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com o Governo de Minas, o objetivo é promover a reabilitação e/ou adaptação de pacientes com sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico, e também cuidados paliativos.
A maioria dos usuários da unidade são idosos, pessoas com deficiência física e pacientes com doenças crônicas. Os novos leitos atenderão a saúde pública de Ubá e da macrorregião, composta por 94 municípios.
O diretor do CSPD, Adelton Andrade, afirmou que a unidade investiu R$ 250 mil nos novos leitos e na estrutura, que conta com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicóloga, terapeuta ocupacional e assistente social. A sala de reabilitação demandará novos profissionais para o atendimento, gerando empregos na região.
“Para a expansão do hospital, haverá a necessidade de contratação de trabalhadores da saúde, impulsionando a economia local”, afirma Adelton.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!