A Polícia Federal prendeu um homem natural da Espanha em Rio Pomba nessa terça-feira (31), em razão de Difusão Vermelha (mandado de prisão internacional em aberto) existente contra ele. A PF descobriu que ele se encontrava no Brasil e representou, em 2021, perante o Supremo Tribunal Federal – STF, por sua prisão preventiva. Naquela ocasião, a prisão preventiva foi convertida pelo próprio STF em prisão domiciliar, com imposição de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Tramitado o processo de extradição, o STF deferiu a extradição do autor e expediu mandado de prisão contra o espanhol, para que se conclua nos próximos dias sua efetiva entrega aos policiais espanhóis, conforme requerido por aquele país, para que lá cumpra a pena que lhe fora imposta.

O suspeito foi detido em um incêndio ocorrido no imóvel em que residia na cidade de Valencia/Espanha. A Polícia espanhola descobriu que o endereço era usado como  laboratório clandestino, onde era processada cocaína com a utilização de material inflamável. Foragido daquele país, foi publicado o alerta vermelho internacional da Interpol em 1º de fevereiro de 2019, em razão de condenação da justiça ibérica a três anos de prisão pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.


 

Divulgação Polícia Federal - Autor é detido em Rio Pomba

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: