Um caminhão com botijões de gás capotou na MGC-120 na madrugada desta segunda-feira (4), em Cataguases, por volta das 7h. As informações iniciais indicavam que 10 indivíduos em três veículos saquearam a carga tombada. O motorista teve um traumatismo craniano grave e morreu no local do acidente. 

Segundo o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), o  auxiliar de viagem que estava tomando conta da carga foi agredido pelos saqueadores,  que levaram 53 botijões de gás vazios. Com as características dos autores e veículos que atuaram na empreitada criminosa apontadas pelo auxiliar de viagem, a Polícia Militar iniciou rastreamento e encontrou um veículo suspeito estacionado na Avenida dos Expedicionários, no Bairro Bela Vista. 

Quando a viatura se  aproximou, dois indivíduos tentaram entrar para iniciar uma fuga, mas foram abordados rapidamente. O automóvel estava com os bancos abaixados e que a roupa dos indivíduos estava suja com tinta prateada, cor semelhante a dos botijões.

Os dois infratores, um de 40 anos e o outro de 20 anos confessaram que teriam pego os botijões do caminhão tombado e que teriam repassado os objetos para um homem de 42 anos. Foi dada voz de prisão a ambos. Com eles foram apreendidos dois celulares e R$1.712. A equipe deslocou até o local até uma propriedade situada na Rua Jose Aragon Pinheiro, na qual mora o suspeito que havia comprado 15 botijões de gás.  Ele estava sob a posse do material e, por esse motivo, foi preso por receptação.

O trio e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Plantão. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O motorista teve traumatismo craniano grave. A dinâmica do acidente não foi revelada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o idoso de 62 anos já fora do veículo, inconsciente, com traumatismo craniano grave, com dificuldade para respirar e com sinais vitais alterados.

Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital de Cataguases. O nome dele não foi divulgado, por isso não foi possível saber o estado de saúde.

O caminhão transportava botijões de 13 kg de GLP. O representante da empresa de gás esteve no local e ficou responsável pelo transbordo da carga.

Foto: BMMG - Corpo de Bombeiros

Tags:
Cataguases


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: