Um helicóptero caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira (2). As primeiras informações apontam quatro vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu logo após a decolagem.
O acidente foi registrado próximo ao Ranchinho do Pedro (chalé). Os bombeiros disseram que era o primeiro voo da aeronave no dia, que foi fretada para este passeio e teria outras programações agendadas na sequência.
Os tripulantes não souberam informar se perceberam algum tipo de pane no helicóptero.
Vítimas
Quatro pessoas estavam no helicóptero. A Unidade de Resgate socorreu e transportou uma jovem de 22 anos para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, com dores pelo corpo, sem suspeita de fraturas.
O piloto foi levado por terceiros para o mesmo hospital, com suspeita de fratura na coluna, não informado a altura e gravidade da lesão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu a terceira vítima para atendimento em Passos. Essa vítima, que não teve o gênero divulgado, estaria sem responsividade de movimento nos membros inferiores.
Um quarto passageiro, ainda não identificado, ficou submerso. O Corpo de Bombeiros afirmou que faz uma avaliação do ponto da queda para iniciar a operação de buscas submersas.
O helicóptero tem ano de fabricação de 2009, modelo EC 120 B, com peso de 1.715 kg.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!