Após sonhar que teria ouro debaixo de casa, um idoso de 71 anos cavou um buraco dentro da cozinha, mas caiu nele e morreu no Bairro Betânia, em Ipatinga, na tarde dessa quinta-feira (4).
Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que há cerca de quatro meses, ele sonhou com a “revelação” que teria ouro no imóvel e iniciou a escavação de um buraco de cerca de 90 cm de diâmetro com, pelo menos, 40 metros de profundidade.
No mesmo sonho, o idoso recebeu a “orientação” que o buraco deveria ser feito em um ponto exato no chão da cozinha.
Quando ele saia do buraco na tarde dessa quinta-feira, acabou escorregando do acento de acesso (como se fosse um balanço de criança) e caiu no fundo do buraco. Ele trabalhava na retirada de água e lama.
Não há informações sobre há quanto tempo o idoso cavava o buraco.
Resgate
Para resgatar o corpo do idoso, o bombeiro usou o Equipamento de Proteção Individual (EPI) para realizar a descida, além de usar um cilindro de oxigênio por causa de possíveis riscos respiratórios.
O idoso apresentava politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, trauma cranioencefálico (TCE) grave, escoriações generalizadas e não apresentava sinais de vida.
A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário estiveram no local.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!