Aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Barbacena, e apaixonada pela cadela Jade da Cinoterapia, Ana Luíza, carinhosamente chamada de Aninha, presentou a Jade e a Polícia Militar (PM) com um desenho da cachorra.

Aninha tem 6 anos e participa do projeto de Cinoterapia. O presente foi dado na última quinta-feira (11) e encantou os policiais que participam do programa.

No primeiro dia deste mês, o Portal Acessa.com fez uma reportagem sobre o trabalho de Jade e o impacto nos alunos da Apae. O projeto em Barbacena em parceria com a Apae é realizado desde 2017 e atende a mais de 300 crianças, com duas sessões semanais.

FOTO: Polícia Militar - Aninha com Jade e o desenho que fez em Barbacena

Cláudia é mãe da Aninha e contou sobre a paixão entre a filha e a Jade.

 

"A Jade e a Aninha são tão amigas que nem dá pra falar muito sobre elas ,mas ela gosta muito de estar participando das atividades com a Jade e depois que começou as atividades com ela ela ficou ainda mais carinhosa com as pessoas e tbm com os animais ela gosta muito de cachorro e gato mas ela mesmo não tem, pois o pai dela não deixa ela ter, mas os momentos com a Jade pra ela são únicos ela ama a cachorrinha Jade e tbm os tios que levam ela na Apae". 

A Cinoterapia é uma atividade que utiliza cachorros como facilitador no processo terapêutico, com incentivos para vencer obstáculos, limitações físicas e psicológicas, melhorando significativamente a qualidade de vida e reintegração na sociedade.

Polícia Militar - Jade e Aninha durante sessão em Barbacena

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: