Uma vaca caiu no Rio das Mortes na Colônia do Bengo, em São João del-Rei, e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O animal de grande porte estava abaixo de um barranco de cerca de cinco metros e pertence à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate da vaca foi um trabalho complexo, pois o local era de difícil acesso e o animal apresentava resistência para ser retirada, atravessando o rio cada vez que os militares se aproximavam.

"Trata-se de uma ocorrência bastante complicada, pois é um animal de grande porte em um local de difícil acesso. Além disso, a própria vaca fazia resistência na hora que tentávamos puxá-la, o que tornou necessária a montagem de um sistema de tração ainda mais elaborado. Com o uso de técnicas de nós e amarrações, montamos um sistema de redução de forças. Deste modo, foi possível içar o animal e retirá-lo do local de risco", explicou o sargento Ávila.

Apesar do sistema montado para o resgate, foi necessário o empenho de muitas pessoas para a remoção da vaca que pesa cerca de 500 kg.

Depois de horas de trabalho, o animal foi retirado do rio. Para levá-la de volta para o curral dentro da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), que fica a cerca de 1 km do local de onde ela foi resgatada, foi necessário balizar o trânsito na BR-494.

Corpo de Bombeiros - Vaca no Rio das Mortes, em São João del-Rei

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: