Cinco minicelulares foram encontrados dentro de um pacote de biscoito enviado por Sedex para um detento que está no presídio de São João del-Rei, na quarta-feira (29). O nome da esposa do preso constava no remetente do pacote.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o material foi encontrado por policiais penais. Além dos aparelhos, os falsos biscoitos levavam cinco chips e cinco postas de cabo USB.
O material foi apreendido antes de chegar ao detento, durante os procedimentos de padrão de segurança para a entrada de produtos na unidade prisional.
“A direção da unidade prisional realizou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e encaminhou o material apreendido, bem como o preso, para a Delegacia de Polícia Civil da cidade”, disse a Sejusp em nota.
Além disso, foi aberto um processo administrativo para o detento, por falta disciplinar grave, que também poderá responder criminalmente.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que irá averiguar se o remetente foi realmente a esposa do detento, como consta no pacote do Sedex.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!