Cerca de 7 milhões de cigarros de procedência nacional foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, em Muriaé, na noite de sexta-feira (21). A carga foi avaliada em R$ 1,5 milhão.
A equipe fazia uma fiscalização de rotina na rodovia quando, no km 705, abordou um caminhão com placas de Guarujá, em São Paulo. O motorista de 27 anos estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Segundo a PRF, ele informou que o caminhão estava carregado com empilhadeiras elétricas e materiais eletrônicos, e apresentou as notas fiscais referentes a essas cargas citadas. O motorista esclareceu ainda que carregou o caminhão na cidade do Rio de Janeiro e entregaria a carga em Recife, em Pernambuco.
Durante vistoria à carga, os agentes encontraram os 350 mil maços de tabaco, cerca de 7 milhões de cigarros, que estavam distribuídos em várias caixas de papelão.
O condutor não apresentou a documentação para essa carga de cigarros que era transportada. Por isso, o caminhão foi recolhido para um pátio credenciado da PRF e a ocorrência foi encaminhada para a Receita Estadual de Minas Gerais.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado por causa da suspensão da CNH do motorista e será encaminhado para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para as devidas providências legais.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!