Durante fiscalização ambiental no Sítio Santo Antônio, em Leopoldina, a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) encontrou e multou um empreendimento que operava atividades potencialmente poluidoras sem a devida licença. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (13), na zona rural do município.

Segundo a ocorrência, o estabelecimento, chamado José Batista de Pula Toledo, que atua no aterro de resíduos da construção civil classe "A", foi encontrado operando a menos de 50 metros de uma nascente, em área de preservação permanente, sem a autorização necessária. Além disso, foram identificadas outras irregularidades, como o descarte de resíduos diversos e a atividade de triagem, transbordo e armazenamento de resíduos sem as licenças exigidas.

Como resultado da fiscalização, foi feito um auto de infração com multa no valor de 22.500 UFEMG pela operação irregular e 500 UFEMG por dificultar a regeneração natural da vegetação em área de preservação permanente.

A atividade não foi suspensa, pois não foi delegada essa competência à Polícia Militar de Minas Gerais.

PMMA - Empreendimento é multado em mais de 121 milhões por operar atividade potencialmente poluidora em Leopoldina

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: