Sexta-feira, 05 de dezembro de 2008, atualizada ?s 13 h

Centro Intermunicipal de Especialidades em Sa?de amplia atendimentos da Acispe. Previs?o ? de realiza??o de cerca seis mil consultas por m?s



Daniele Gruppi
Rep?rter

A Secretaria de Estado de Sa?de de Minas Gerais inaugura nesta sexta-feira, dia 05 de dezembro, o Centro Intermunicipal de Especialidades em Sa?de (Cies). Com investimento de mais de oito milh?es, a unidade abrigar? a Ag?ncia de Coopera??o Intermunicipal em Sa?de P? da Serra (Acispe) e o Centro Mais Vida.

O objetivo ? ampliar os atendimentos prestados pela Acispe, proporcionando mais conforto aos usu?rios. A previs?o ? que o Cies atenda uma popula??o de cerca de 200 mil habitantes, realizando cerca seis mil consultas por m?s, al?m de nove mil exames m?dicos mensais.

O pr?dio conta com dez pavimentos: quatro destinados ? hospedagem de pacientes; um ? administra??o e ao audit?rio de 124 lugares; um ao atendimento assistencial da Acispe; um ao Centro Mais Vida; e tr?s subsolos (sendo um deles para estacionamento e os outros para dep?sito e manuten??o). As novas instala?es ter?o ainda restaurante, esta??o de transbordo de res?duos de sa?de, dois elevadores e centro cir?rgico de oftalmologia. Ao todo, foram oito mil metros quadrados de ?rea constru?da, que consumiu 22 meses de trabalho. Foto da nova sede

No local, a Acispe vai realizar consultas em 16 especialidades m?dicas. A ag?ncia faz parte de uma rede criada entre o Governo de Minas e os munic?pios que amplia a capacidade de atendimento no Estado e contribui para o avan?o do SUS. Atualmente, a Acispe beneficia mais de 110 mil habitantes de 14 munic?pios da Zona da Mata mineira.