Sexta-feira, 05 de dezembro de 2008, atualizada às 13 h

Centro Intermunicipal de Especialidades em Saúde amplia atendimentos da Acispe. Previsão é de realização de cerca seis mil consultas por mês



Daniele Gruppi
Repórter

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais inaugura nesta sexta-feira, dia 05 de dezembro, o Centro Intermunicipal de Especialidades em Saúde (Cies). Com investimento de mais de oito milhões, a unidade abrigará a Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispe) e o Centro Mais Vida.

O objetivo é ampliar os atendimentos prestados pela Acispe, proporcionando mais conforto aos usuários. A previsão é que o Cies atenda uma população de cerca de 200 mil habitantes, realizando cerca seis mil consultas por mês, além de nove mil exames médicos mensais.

O prédio conta com dez pavimentos: quatro destinados à hospedagem de pacientes; um à administração e ao auditório de 124 lugares; um ao atendimento assistencial da Acispe; um ao Centro Mais Vida; e três subsolos (sendo um deles para estacionamento e os outros para depósito e manutenção). As novas instalações terão ainda restaurante, estação de transbordo de resíduos de saúde, dois elevadores e centro cirúrgico de oftalmologia. Ao todo, foram oito mil metros quadrados de área construída, que consumiu 22 meses de trabalho. Foto da nova sede

No local, a Acispe vai realizar consultas em 16 especialidades médicas. A agência faz parte de uma rede criada entre o Governo de Minas e os municípios que amplia a capacidade de atendimento no Estado e contribui para o avanço do SUS. Atualmente, a Acispe beneficia mais de 110 mil habitantes de 14 municípios da Zona da Mata mineira.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.