Sexta-feira, 29 de agosto de 2008, atualizada às 15h59

Juiz de Fora ganha maternidade especializada em gestação de risco


*Da Redação

Foi inaugurada a Maternidade Viva Vida do Hospital Dr. João Penido, no bairro Grama, especializada em gestação de risco nesta sexta-feira, dia 29 de agosto. A maternidade vai oferecer 30 vagas para gestantes e dez leitos de Unidade Intermediária Neonatal (modelo de atendimento com complexidade entre a UTI e a enfermaria).

A previsão é de que 150 a 200 partos devem ser realizados por mês na nova estrutura. Foram gastos R$ 3,35 milhões entre obras físicas e aquisição de equipamentos e materiais.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Marcus Pestana que, acompanhado do prefeito José Eduardo Araújo, conheceu as instalações.

Segundo o diretor do hospital, Márcio Itaborahy, a maternidade conta com quatro leitos neonatais reservados para o Método Canguru. A iniciativa oferece às mães a oportunidade de participar dos cuidados de seu bebê, até que ele possa atingir o peso ideal (mínimo de 2500g). Trata-se de uma forma de contato "pele a pele" entre a mãe (ou pai e outros familiares) e o bebê prematuro. O bebê deve vestir apenas uma fralda para ser colocado em contato com o corpo da mãe. Com isso, ganha peso mais rápido e diminui o tempo de internação.

*Com informações com base no release enviado pela Prefeitura de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.