• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia

    Terça-feira, 01 de julho de 2008 atualizada às 16h19

    Licitação para contratar estudo de implantação do Parque Tecnológico acontece no dia 16 de julho

    Fernanda Fernandes
    Repórter

    O edital de contratação da empresa que vai fazer os estudos de viabilidade técnica e econômica para a implantação do Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (PCTJFR) já foi publicado no Diário Oficial.

    No dia 16 de julho, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) vai realizar o processo, marcado para as 10h, no Auditório do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

    A assessoria de imprensa do Critt informou que o Governo do Estado já liberou R$ 120 mil para realização do estudo. A criação do Parque Científico e Tecnológico vem sendo apontada como alternativa de desenvolvimento regional e como forma de estimular o empreendedorismo e o crescimento industrial, com a criação de empregos qualificados, aumento do produto interno bruto e dinamização da economia.

    O estudo deve analisar potencialidades e demandas da região, bem como o investimento total para a implantação, a viabilidade ambiental, a localização e o modelo mais adequados para o PCTJFR. A proposta é que o Parque Tecnológico seja um “habitat de inovação”, tendo infra-estrutura para receber empresas de base tecnológica e promover a interação com as instituições de ensino e pesquisa.

    Após a tomada de preço, a empresa licitada vai ter 90 dias para a realização do serviço, que deverá indicar a forma mais apropriada de adequar o Parque Tecnológico ao perfil sócio-econômico de Juiz de Fora e região.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.