Visto para EUA tem novas regras Além de São Paulo, entrevistas podem ser realizadas no Rio, Brasília e Recife



Renata Cristina
Réporter
12/04/2007

Os juizforanos que pretendem viajar para os Estados Unidos têm novas opções para o agendamento de entrevista. Além da cidade de São Paulo, o visto pode ser solicitado nos consulados do Rio de Janeiro, Brasília e Recife. Antes, a única opção para processos não-imigrantes era a capital paulista.

Além da descentralização do sistema, os interessados em renovar seus vistos não precisam mais de uma entrevista formal com um oficial consular. O encontro presencial é necessário somente para a entrega de passaportes, documentos, formulários e para tirar a impressão digital.

De acordo com o consulado dos Estados Unidos no Brasil, o objetivo é reduzir o tempo de espera dos solicitantes que precisam renovar seus vistos, como o b2 - visto de turismo, b1/b2, visto misto de negócios e turismo. A intenção é aumentar a capacidade do processamento de vistos nas quatro seções consulares em todo o Brasil.

O visto de entrada nos Estados Unidos é necessário para todos os brasileiros, mesmo que estejam em trânsito em um aeroporto.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.