• Assinantes
  • Autenticação
  • Casa

    A arte de decorar

    Juliana Millen
    12/11/1998

    Que tal uma casa bonita, confortável e que combine com seu jeito de ser? Hoje é possível unir praticidade e beleza de forma alternativa, sem gastar muito. Quem dá as dicas é a decoradora Marlene Zanini, especialista em arquitetura de interiores. Ela lembra que os estilos vão desde o country ao super moderno. As opções são muitas e a escolha varia de acordo com a imaginação de cada um. Uma boa opção é a chamada reciclagem. Móveis velhos e usados podem tornar-se irreconhecíveis quando trabalhados com criatividade.

    Apesar de não acreditar em um estilo definido e trabalhar a partir do gosto e estilo pessoal do cliente, Marlene, aposta em algumas tendências da moda. "As cores perdem um pouco o espaço, e o clean aparece como opção de beleza e praticidade: o menos é mais e a luminosidade entra como fator básico. Cerâmica, piso frio, vidro e metal criam o ambiente perfeito. Fica por conta dos objetos de decoração (quadros, tecidos, vasos) dar o colorido da casa, o que proporciona maior liberdade e ousadia."

    Existe hoje, a ADZM, Associação de Decoradores da Zona da Mata, onde pode-se encontrar uma lista com o nome de alguns decoradores da cidade e região. O telefone de contato é 987-6309 (Ricardo Santiago – vice presidente). Marlene Zanini e Priscilla Bastos atendem no escritório na Rua Carolina de Assis, 115, casa 01. Telefone: 3216-5852, e-mail: mzanini@artnet.com.br

    *Juliana Millen é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.