Artigo

Qualidade

Colaboração: Campe
22/11/2000

O mercado contemporâneo, altamente competitivo, exige cada vez mais que as empresas busquem diferenciais, os quais visam não só a satisfação do cliente, mas também a consolidação da organização no mercado. Diante de tal conjuntura, a certificação ISO 9000 deixa de ser, a cada dia, um diferencial para tornar-se um atributo capaz de habilitar à empresa a fornecer produtos e serviços a novos clientes.

Objetivando se inserir em tal contexto, a Campe Consultoria Jr. se encontra em processo de certificação, para tanto, há alguns meses, está revisando toda a sua estrutura, desde documentos até a forma como seus projetos são realizados.

Mediante os diversos estudos sobre as empresas certificadas, pode-se constatar que a Campe Consultoria Jr. tem a oportunidade de se tornar a primeira empresa júnior do país com a certificação ISO 9000. Esta inovação é de grande relevância, devido ao fato de outros setores estarem tendo noção de tal importância, uma vez que a priori somente o ramo industrial buscava garantir a qualidade dos processos de elaboração de seus produtos.

Tendo em vista que o Departamento de Qualidade é o responsável por garantir a qualidade tanto dos Projetos quanto a interna da Campe Consultoria Jr., sendo portanto um instrumento das modificações, estruturando, implementando e coordenando aquelas precisam ser realizadas.

A principal função do departamento explicitado é o Acompanhamento Integrado de Projetos. Pela premissa básica de que para um projeto obter sucesso é necessário que o mesmo disponha de condições adequadas. Com tal finalidade, o Departamento de Qualidade da Campe Consultoria Jr. prima por fornecer tais condições através do acompanhamento efetivo do seu principal produto, os Projetos.

Colaboração:
CAMPE - Consultoria a Médias
e Pequenas Empresas da
Faculdade de Economia e
Administração da UFJF.
www.campe.com.br

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.