V?lei - Giovani G?vio

Nasci em Juiz de Fora, Minas Gerais. Filho de militar, aos poucos fui aprendendo a viver com muita disciplina e organiza??o, o que para mim foi fundamental para chegar onde estou. Sou ca?ula e tenho tr?s irm?s, e, por isso, sempre tive um tratamento especial como o protegido do papai e at? admito que, ?s vezes, me aproveitei disso. Tenho muito carinho por minhas irm?s e o fato de ter sido criado no meio de tantas mulheres foi ?timo, pois aprendi todos os defeitos e virtudes delas.

Nossa inf?ncia foi muito alegre e gostosa. Desde cedo aprendi o valor das coisas. Nunca nos faltou nada, mas pod?amos perceber o esfor?o de nossos pais para conseguir o que quer?amos. Outro aspecto muito importante em minha inf?ncia foi a religi?o, sempre presente e atuante, que proporcionava um grande equil?brio e bem-estar em nossa casa. Exemplo que hoje procuro usar pois estou formando meu lar.

Minha adolesc?ncia foi toda esporte. Nunca fui muito namorador, pois a timidez me dificultava um pouco. Aos poucos, fui dando mais import?ncia para o esporte do que para o estudo, mesmo sabendo que poderia me arrepender no futuro. Com o tempo, vi que tinha feito a escolha certa, o v?lei passou a tomar conta da minha vida. No fundo, o sonho de um dia ir para a sele??o brasileira.

Tudo foi muito r?pido. Com 16 anos, fui para S?o Paulo jogar em um grande time, ao lado de meus grandes ?dolos. Aos 18, alcancei meu primeiro grande sonho, fui convocado para a sele??o Brasileira. Aos 21, mais felicidade: me casei com Patr?cia. Aos 22, muita emo??o, uma medalha transformaria minha vida, Campe?o Ol?mpico em Barcelona. Conheci a fama, o carinho do povo, e o gosto de ser um ?dolo em um pa?s carente, que maravilha! O povo Brasileiro ? maravilhoso, do brilho nos olhos de uma crian?a ao orgulho do povo naquele momento de ser Brasileiro - rea?es que me fizeram muito feliz. Aos 23, realizei um outro grande sonho, fui eleito o melhor jogador do mundo no ano de 93. Mas foi a? que aprendi que em esportes coletivos, melhor que ser o melhor, ? ser o Campe?o. Depois disso veio a derrota, a vaia, e outro lado da moeda, situa?es que me fizeram crescer, aprender muito e n?o repetir os mesmos erros.

No final de 96, nasceu meu primeiro filho, Giulia, confirmando que a fam?lia ? o que temos de mais importante em nossas vidas, pois aconte?a o que acontecer, o t?tulo de pai ningu?m me tira, e o amor de um filho ? a coisa mais pura que existe neste mundo, ? eterno!

H? 10 meses, mudei tudo em minha vida, deixei para tr?s a sele??o, o clube, buscando um maior tempo com a minha fam?lia. Troquei os gin?sios pelas praias e junto com o Tande, meu grande parceiro neste desafio, para buscar a realiza??o de mais um grande sonho: subir no andar mais alto do p?dio em Sidney. Para n?s e para voc?s. Muito obrigado e que Deus nos guie.

Fonte: Caderno Mulher, do JB On Line, em http://www.jb.com.br/