Reis da Experi?ncia Bloco Recordar ? Viver ganha novo rei e rainha para o Carnaval 2007


Rep?rter: Fernanda Leonel
Edi??o: Ludmila Gusman
Design: Laura Ferreira
Fevereiro/2007
Nesta quinta, o carnaval da melhor idade foi oficialmente aberto. A partir de 14h30, aproximadamente 400 pessoas se concentraram na sede do Pr?-Idoso para eleger o novo Rei e a nova Rainha do Bloco Recordar ? Viver.

Celebra??o da alegria, da vontade de viver. Celebra??o da juventude. Nossos meninos e meninas de 60, 70 anos, se comportaram como adolescentes em v?rios momentos: no olhar ansioso pelo resultado, na torcida e nos gritos pelo concorrente preferido, no samba no p? enquanto cada futuro rei ou rainha se apresentava.

Oito casais disputaram o t?tulo. Desenvoltura, anima??o, simpatia, conhecimento do samba-enredo que vai embalar os foli?es durante o desfile pelo centro da cidade. Tudo contou ponto para o resultado final.

Os jurados atentos tinham uma dif?cil miss?o. Escolher qual casal representava mais o objetivo do Bloco, qual daqueles senhores e senhoras transpiravam muita vontade de viver. Um a um, cada concorrente foi se apresentando. Dan?ando... n?o desfilando. Foi assim que o j?ri pediu para que eles se apresentassem para o p?blico.

O resultado, disputado ponto a ponto, saiu ?s quatro da tarde: em 2007, quem lidera o Bloco Recordar ? Viver pelas ruas da cidade, de coroa em m?os, ? o casal Dion?sio Onofre, de 62 anos e Vera L?cia Bertges (fotos abaixo).

Vera L?cia j? participa do Bloco h? cinco anos e diz que sempre gostou de carnaval. "N?o h? prazer maior na vida que arrumar uma fantasia e desfilar pelo centro da cidade comemorando a alegria de ser uma pessoa madura", afirma com o sorriso de quem realizou um sonho.

E acrescenta. "Eu estou sem palavras. Eu sempre quis ser rainha, mas nunca imaginei que ia conseguir". Vera L?cia participa do concurso pela segunda vez consecutiva. "A faixa chegou na hora certa que tinha que ser", opina.

J? o rei, o m?sico Onofre Dion?sio, vai desfilar pela primeira vez. "Cheguei com sorte, j? vou desfilar com a coroa na cabe?a", brinca. Onofre largou a guitarra pelo primeiro ano da sua vida e agora, sem trabalhar nos dias da folia, vai poder ficar s? assistindo a banda passar.

Para o colunista Social Eduardo Gomes o casal ? perfeito e vai fazer bonita durante os desfiles. Para Eduardo, os dois s?o muito animados e foram sem d?vida, os melhores da tarde. "Mas eu n?o posso deixar de dizer que, a cada ano que passa, os concorrentes ficam cada vez mais fortes", complementa com a experi?ncia de tr?s anos de j?ri.

Depois da troca das faixas, as marchinhas de carnaval tomaram conta do sal?o. Concorrentes, p?blico, funcion?rios da AMAC, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2007...Todo mundo caiu na folia.

No repert?rio, as marchinhas de carnaval que embalaram tantos sonhos, tantos namoros de carnaval. A anima??o tomou conta do sal?o e a mensagem do concurso de hoje ficou bem clara: Recordar ? mesmo Viver!