Quinta-feira, 24 de novembro de 2011, atualizada às 18h26

Bairro Manoel Honório recebe obras de mudança de pontos de táxis e ônibus

Da Redação
manoel_honorio

O bairro Manoel Honório está recebendo obras de mudança de geometria, reposicionamento de pontos de táxi e ônibus, bem como implantação de faixas de pedestres e semáforos na região. O serviço faz parte de uma série de estudos de engenharia e tráfego, realizado pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra).

O projeto inclui a implantação de um conjunto semafórico no cruzamento da rua Inconfidentes com a avenida Governador Valadares. Neste mesmo cruzamento, as equipes da SO trabalham na retirada do prolongamento do passeio, o que vai possibilitar a inclusão de mais uma faixa de circulação na rua Inconfidentes, entre a Américo Lobo e a Governador Valadares (hoje há uma faixa de circulação, uma de estacionamento e uma operando com baia de táxi).

As adequações também englobam a transferência do ponto de táxi localizado na rua Inconfidentes para o lado oposto ao ponto atual. A localização do ponto de ônibus na avenida Governador Valadares sofrerá pequena alteração para melhoria das condições operacionais do mesmo.

Já na esquina da rua Afonso Pena com a avenida Governador Valadares, a calçada será diminuída para melhorar as condições de giro de veículos, e o estacionamento, hoje permitido do lado esquerdo da via, será transferido para o lado oposto. A rua Afonso Pena ganha, assim, uma faixa de rolamento entre a avenida Governador Valadares e a rua Carolina de Assis.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken