Cerca de 1.200 livros foram entregues na tarde desta quarta-feira (31) na Penitenciária José Edson Cavalieri para a criação de uma biblioteca na unidade prisional. A ação faz parte do projeto de extensão "Oficinas de Literatura" do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora. Os exemplares arrecadados servirão para a criação de projetos culturais que ajudam na remição das penas dos detentos.

As obras foram arrecadadas a partir de agosto do ano passado e, de acordo com o coordenador do projeto, Ricardo Braida, o objetivo da campanha foi montar uma biblioteca na PJEC, importante ferramenta para auxiliar na transformação da realidade de muitos apenados por meio da leitura. “A importância dessa iniciativa primeiro é levar cultura não só para quem está preso, mas também quem está na unidade. E criar atividades culturais e artísticas que possam gerar remissão de pena”, comenta Braida.

Além do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, participaram da campanha de arrecadação de livros para a Penitenciária José Edson Cavalieri a OAB Juiz de Fora, a livraria Atena Bookstore e a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania.

FOTO: NPJ - Estácio

Tags:
cidade | juiz de fora

NPJ - Estácio

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: