Uma ciclista, de 46 anos, morreu após ser atropelada na Br-040, na altura do KM 785, sentido Juiz de Fora. Renata Delgado Rezende trafegava pelo acostamento quando foi atingida por um carro na manhã de sexta-feira (07).
De acordo com a Concer, concessionária responsável pela BR-040, Renata foi socorrida com ferimentos graves para o Hospital Unimed em Juiz de Fora, mas não resistiu e veio a óbito no sábado (08). Ela foi sepultada na tarde deste domingo (09) no Parque da Saudade, em Juiz de Fora
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a ocorrência ainda está em confecção. Acidentes dessa natureza demandam ainda mais cautela na produção documental.
Renata era uma das idealizadoras do Clube da Mãe JF, uma equipe de ciclismo feminina e também muito ativa nas redes sociais, seu perfil era recheado de fotos em cima de uma bicicleta. Renata era casada há 26 anos e deixa o marido e dois filhos.
CONCER IMPLANTA MAIS PLACAS PARA ALERTAR A PRESENÇA DE CICLISTAS
A Concer implantou treze novas placas alertando para a presença de ciclistas na BR-040. As placas reforçam a sinalização ao longo do trecho de Minas Gerais, região onde é comum a prática do ciclismo como modalidade esportiva. A ação da Concer atendeu a uma solicitação da Secretaria de Esporte e Lazer de Juiz de Fora, que incentiva o uso da bicicleta também para a mobilidade urbana, turismo e sustentabilidade. Ao todo, a rodovia conta com 20 placas de advertência alusiva a ciclistas.
O QUE DIZ A ASSOCIAÇÃO JUIZ-FORANA DE CICLISMO
Giovanna Rezende, presidente da Associação Juiz-Forana de Ciclismo relata. "Nós da Associação Juiz-Forana de Ciclismo levamos há mais de dois anos algumas demandas referente ao ciclismo em geral, dentre elas a sinalização de onde passam os ciclistas e principalmente na br 040 que tem ciclistas em treinamento, que visam performance em nível competitivo, ai nós fomos atendidos com algumas placas ao longo da BR que sinalizam a presença de ciclistas em treinamento, mas para o ciclismo em geral, seja como lazer, como treinamento/performance ou como mobilidade o maior problema é a velocidade que os carros trafegam. Entendemos que baixar a velocidade máxima em todas as vias é a melhor solução e a mais segura para evitar acidentes".
Para homenagear a Renata será colocado no local do acidente uma "ghost-bike", assim como que já foram colocados em outros lugares de acidentes com vítimas fatais pela cidade. Giovanna também garante que a associação vai acompanhar de perto toda a investigação do caso.
Tags:
acidente | Cliclista | Geral | Mogi das Cruzes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!