Movimentos sociais, representações sindicais, , coletivos, trabalhadores e estudantes e outros grupos se reúnem em ato unificado nessa segunda-feira (9), a partir das 17h, em frente à Câmara no Parque Halfeld, Centro. A iniciativa foi convocada como uma resposta a depredação das sedes dos três poderes: plenário do Supremo Tribunal Federal, ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto. O ato em Juiz de Fora está em consonância com outros semelhantes que serão realizados em todo o país.
Entre as pautas, além dos atentados antidemocráticos, os grupos vão às ruas exigir a apuração e punição de autoridades envolvidas, identificação e punição de líderes e financiadores e uma resposta efetiva e articulada contra o neofascismo e os grupos terroristas.
O protesto unificado visa também a defesa e avanço da democracia, defendendo a criação de postos de trabalho, o combate a fome e contra a anistia para o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que não possui mais foro privilegiado e poderá ser julgado como um cidadão comum, depois de deixar a liderança do executivo.
Tags:
Democracia | invasão ao Congresso | manifestação | MTST | Política
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!