O trânsito na Avenida Presidente Itamar Franco próximo ao Centro Médico do Hospital Monte Sinai está interrompido para a substituição de um poste afetado pelas chuvas da terça-feira (24). O equipamento foi desestabilizado por uma cratera que se formou na calçada. No momento, o desvio é realizado pela Rua Vicente Beghelli por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).

Os problemas em no terreno da Avenida Itamar Franco motivaram um pedido de vistoria da Defesa Civil e da Cemig, para verificar as condições do local, que foi danificado durante a chuva da última terça-feira (24) A autora da solicitação é a administração do Hospital Monte Sinai, cujo Centro Médico é vizinho do espaço.

Em nota, segundo a administração do hospital, a Cemig desenergizou o poste ainda na terça-feira (24). Porém, mais providências quanto a ele ainda dependem de outros desdobramentos, conforme destacou o comunicado. A Defesa Civil emitiu o laudo, no início da noite de terça-feira (24), constatando as fissuras e trincas na calçada e no muro que corre risco de desabamento, interditando parcialmente o terreno. Indicou reparos com profissionais habilitados, providências que estão sendo tomadas o mais rápido possível pelo Hospital.

"Também foi solicitada avaliação da Cesama quanto à possibilidade de rompimento de rede subterrânea na área, visando à segurança e adequação das providências a serem tomadas. Não houve indicação da Defesa Civil no sentido de necessidade de interdição de qualquer setor do Centro Médico Monte Sinai e seu funcionamento segue normal", informou a Unidade.

Reprodução internet - Equipe da Defesa Civil e da Cemig estiveram no local
Divulgação PJF - Local foi avaliado pela Defesa Civil e a Cemig

Tags:
Crise hídrica | Municípios falta de água | Represa de Itupararanga | Sorocaba região | Vistoria represa

COMENTÁRIOS: