A empresa Servir, de refeições industriais que atende Juiz de Fora e região entregou refeições impróprias para consumo na Casa do Albergado de Juiz de Fora e na Penitenciária José Edson Cavalieri. A informação foi confirmada ao Acessa pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta terça-feira (14).

Em algumas imagens recebidas pelo Acessa, é possível verificar a má higienização em uma das vans que transporta refeições. O assoalho do veículo aparece danificado e sujo. Ainda nas imagens, baratas andam sobre as marmitex de isopor que seriam transportadas.

O Acessa questionou a empresa sobre os ocorridos, não houve retorno.

FOTO: Mídias sociais - Comidas impróprias para consumo em Juiz de Fora

Registro de imagens de refeições também foram recebidos pela reportagem. A Sejusp destacou que “quando há detecção de situações de descumprimento da garantia da qualidade da alimentação servida nas unidades prisionais, prevista em contrato, imediatos procedimentos administrativos são realizados, que podem resultar em multas e até mesmo a perda de contrato por parte da empresa executora”.


A empresa também é responsável por enviar as refeições para as Unidades de Pronto Atendimento do município. Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que não há registros de reclamações, veja a nota abaixo.
"A Secretaria de Saúde informa que os contratos de alimentação são feitos pelas gestões das Unidades de Pronto Atendimento (UPA's) diretamente com as fornecedoras. Não há registro de reclamações".
Nota Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que quando há detecção de situações de descumprimento da garantia da qualidade da alimentação servida nas unidades prisionais, prevista em contrato, imediatos procedimentos administrativos são realizados, que podem resultar em multas e até mesmo a perda de contrato por parte da empresa executora.

Por força de contrato, quando a direção da unidade prisional identifica algo que torne a alimentação imprópria para consumo, a empresa fornecedora é notificada e realiza a pronta substituição, sem ônus para o Estado.

Em todas as vezes em que houve problemas na alimentação servidas nas unidades prisionais de Juiz de Fora, as refeições foram prontamente substituídas e todos os trâmites foram devidamente realizados pela direção-geral das unidades. A Sejusp ressalta que trabalha com a sua equipe técnica empenhada em fiscalizar as empresas prestadoras de serviços, a fim de garantir que irregularidades no fornecimento das refeições não aconteçam.

Recentemente situações pontuais ocorreram na Casa do Albergado de Juiz de Fora e na Penitenciária José Edson Cavalieri. Em ambos os casos as refeições foram substituídas. Na José Edson Cavalieri o problema, em princípio, foi apenas com um pão que apresentava mofo.

FOTO: Mídias sociais - Assoalho em más condições para transporte de alimentos em Juiz de Fora


Mídias sociais - Assoalho em más condições para transporte de alimentos em Juiz de Fora
Mídias sociais - Comidas impróprias para consumo em Juiz de Fora

Tags:
Atividades | Crianças | Geral | Recreio nas Férias | Refeições | São Paulo

COMENTÁRIOS: