Foram recolhidos três carros em situação de abandono nos bairros Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida e Vila Alpina. Nos últimos quatro meses, foram recolhidos 45 veículos. A ação é uma parceria entre a  Prefeitura de Juiz de Fora a Polícia Militar para recolhimento de carros abandonados.

Segundo a Prefeitura, a ação visa trazer mais segurança e mobilidade nas vias das regiões, além de evitar a proliferação de focos do mosquito da dengue. A operação recolhe veículos que estão sem condições de circulação, deteriorados e que estão há mais de três dias parados em via pública. O recolhimento é realizado pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur), pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e pela PM.

Antes da remoção, o proprietário é notificado e, se não houver regularização da situação do veículo, ocorre a autuação por infração prevista na Lei Municipal 12.294/2011, no valor de R$ 876,92. Para denunciar veículos em situação de abandono, basta enviar mensagem para o whatsApp da Fiscalização da Prefeitura, pelo número (32) 3690-7984.


PJF - Carros abandonados em Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: