Um detento, de 24 anos foi encontrado morto dentro da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, na manhã de sábado (27). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o homem estava com uma corda artesanal, conhecida como “tereza”, amarrada ao pescoço.

A reportagem questionou a Sejusp sobre a veracidade de um vídeo que circula nas redes sociais em que o motivo teria sido briga de facções criminosas na cidade, porém a Secretaria respondeu apenas que as circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local para os trâmites cabíveis. Conforme a Sejusp, a unidade lavrou o boletim de ocorrência e abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.

A perícia da Polícia Civil também esteve no local e ficará responsável pelas investigações criminais. O corpo foi liberado para o IML e para os serviços funerários.

Tags:
Detento | morte | Polícia

Divulgação Sejusp - Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: