A Câmara Municipal de Juiz de Fora recebeu um projeto de resolução (PR) que visa garantir um espaço para divulgar, na JFTV Câmara, canal digital 35.1, e no site da Casa, fotografias de crianças e adolescentes desaparecidos. A proposição, de autoria dos vereadores André Luiz (REPUBLICANOS), Juraci Scheffer (PT), Nilton Militão (PSD), Marlon Siqueira (PP) e Protetora Kátia Franco (REDE), teve apreciação dos parlamentares pela primeira vez nesta sexta-feira, 26.


Os vereadores apresentaram, em justificativa, dados veiculados na imprensa local que apontam para mais de 1.300 pessoas desaparecidas em Juiz de Fora entre os anos de 2018 e 2022, sendo a maioria deles composta por jovens entre 0 e 18 anos.

A divulgação de informações e imagens, entretanto, será feita apenas após autorização prévia dos pais ou responsáveis, e o requerimento será instruído com o Boletim de Ocorrência lavrado por órgão oficial de polícia e protocolizado no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal.

Gabriela Calazans - Câmara Municipal de Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: