Com uma expectativa de aumento no tráfego de 5% em relação a um dia normal, em função do feriado do Corpus Christi, o que se traduz em cerca de 614 mil veículos a mais circulando nos quatro dias, a Via 040 anunciou que vai reforçar as equipes e a presença dos equipamentos na BR-040 no período.

Para garantir a fluidez do trânsito, a concessionária confirmou que não fará interdições para realização de obras nos horários de tráfego mais intenso. As equipes se revezarão, em escalas, 24 horas por dia, buscando minimizar os impactos do aumento do fluxo de veículos no período.

Além disso, disponibilizou horários que concentram maior fluxo:

Quarta-feira (07/06) – Tráfego intenso das 17 às 21h
Quinta-feira (08/06) - Tráfego intenso das 07 às 12h
Sexta-feira (09/06) - Tráfego normal
Sábado (10/06) - Tráfego normal
Domingo (11/06) – Tráfego intenso das 17h às 21h
Segunda-feira (12/06) - Tráfego intenso das 07 às 12h

A Via 040 reforça a orientação do uso do vale-pedágio (transportadores), os tags são úteis para agilizar a passagem nas praças de pedágio. O serviço é oferecido por empresas credenciadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres. O seu uso permite passar pela praça sem necessidade de parar em uma das cabines. A lista de empresas credenciadas pode ser consultada no site da concessionária.

Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego, 24h, pelo Twitter da concessionária e pelo site da Via 040.

Entre os equipamentos utilizados pelas equipes no feriado, estão  18 painéis eletrônicos de mensagens informarão, em tempo real, as condições da pista e do tráfego e o tempo estimado de viagem entre as cidades dos trechos de maior movimento.  Além de 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), com estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso, 23 veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão 24 horas por dia, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações, 28 ambulâncias para resgate e socorro médico, 30 guinchos para remoção de veículos leves e pesados e viaturas de resgate de animais e combate a incêndios.

Tags:
animais | BR-040 | Corpus Christi | feriado

Reprodução Internet - Santos Dumont

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: