Para este final de semana, a previsão para Juiz de Fora e Zona da Mata é de tempo instável, mas as temperaturas voltam a cair a partir de domingo (18).

De acordo com o professor de Geografia Renan Tristão, o país está sob uma frente fria que passa pelo Centro Oeste e desce até o Sul do país, incluindo parte da região Sudeste, devido a uma baixa pressão atmosférica que acontece no território brasileiro.

"Esta frente tem causado chuvas intensas e generalizadas por vastas áreas do interior do país, numa época em que a estiagem já deveria ser forte. Parte dessas instabilidades poderão alcançar Juiz de Fora e a Zona da Mata mineira a partir dessa sexta (16) e continuando no sábado (17), ajudando a quebrar parcialmente o padrão de estiagem aqui na região" explica.

Ainda segundo Tristão, a frente termina sua passagem no final do sábado, quando ocorre a entrada de ar mais frio. "Queda de temperatura já na noite do sábado e domingo com frio moderado, sem chuva e com variação de nuvens".

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as temperaturas podem chegar a 27°C com mínima de 13°C no domingo (16).

Até agora, conforme o Inmet, as temperaturas devem seguir baixas, apesar da presença do sol entre as nuvens até quarta-feira da próxima semana.

Com colaboração do estagiário do 6º período do curso de de Jornalismo Yuri Kruschswky, supervisionado pela Jornalista Angeliza Lopes

Tags:
Chuva | Chuvas | Fim de semana | Previsão | Sol | tempo

Yuri Kruschswky/redação - Contraste | -A Padrão A+ | Acesso ao site VLibras Selo Prefeitura de Juiz de Fora Portal do Turismo da Prefeitura de Juiz de ForaPortal de Serviços da Prefeitura de Juiz de ForaMenu InfortransSistema de coleta de lixo de Juiz de ForaFale conosco da Prefeitura de Juiz de Fora Portal de Notícias NOTÍCIAS: SFJUIZ DE FORA - 23/6/2023 - 16:36 Selecione o idioma?? PJF inicia processo de recadastramento de imóveis e lotes recebem visita de agentes

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: