Um homem de 50 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) após chutar um policial e uma viatura durante uma abordagem no Bairro Vila Esperança I, em Juiz de Fora, na noite desse domingo (5). A confusão teve início após os policiais flagrarem um outro homem fumando maconha perto de crianças que estavam na região. Uma mulher de 33 anos também foi detida por desacato.

O homem foi flagrado durante patrulhamento da PM na Rua Clara Nunes. Ele dispensou a droga em um bueiro e, enquanto era abordado pelos militares, a mulher se aproximou e disse ser parente dele.

Confusão

Ela contestou a abordagem alegando que fumar maconha perto das crianças era uma conduta comum na região, e passou a ofender os policiais. A mulher deixou o local e foi para casa, aumento o volume do aparelho de som que podia ser ouvido da rua.

Os policiais determinaram que a mulher abaixasse o volume do som, mas ela aumentou ainda mais e incitou a população e familiares contra a ação policial.

Segundo a PM, durante a confusão um outro homem ofendeu os policiais e chutou um dos militares na perna. Novas equipes foram acionadas para apoiar a situação e foi necessário o uso de spray de pimenta para dispersar a multidão e fosse possível prender os envolvidos.

A mulher de 33 anos foi presa pelos crimes de desacato, resistência e desobediência. Já o homem de 50 anos foi detido pelos crimes de desacato, resistência e agressão.

No deslocamento para a Delegacia, o homem estava muito agressivo e agitado, e chutou o compartimento fechado da viatura em que ele estava.

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia.

PMMG - Polícia Militar de Minas Gerais

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: