A sessão de julgamento do pedido de avaliação do tombamento de parte  do terreno do Colégio Granbery  realizada nesta segunda-feira (13) foi adiada após o pedido de vista de alguns integrantes do Conselho de Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac). A nova sessão está prevista para o dia 23 de novembro. 

Em nota, o Instituto Metodista, por meio da assessoria jurídica da rede de ensino, ressaltou que foi excluída do julgamento após o voto do relator, sob o argumento de que a sessão somente poderia continuar com a presença apenas dos conselheiros. Com o encaminhamento, o leilão da parte do terreno segue agendado para a próxima quinta-feira (16). 

Conforme publicado pelo Portal Acessa.com, na última quarta-feira (8), a Instituição de Ensino apresentou um estudo que mostra que a área a ser leiloada não seria o local apontado como cenário da primeira partida de futebol do Brasil, fato que justificaria o tombamento do espaço. Segundo a análise assinada pelo perito, Northon Fernandes, indica que o ponto exato em que ocorreu a disputa, hoje é ocupado pelo prédio comercial Le Quartier Granbery, que fica em frente à instituição, na Rua Batista de Oliveira, número 1.164, terreno vendido há mais de uma década.

Os membros do Comppac entenderam que é preciso mais tempo para  avaliar o processo de tombamento. O Acessa fez contato com a assessoria buscando posicionamento a respeito da decisão e aguarda o retorno.  

Divulgação/site Institucional Colégio Granbery - Colégio Granbery negocia venda de área de esportes onde ocorreu a primeira partida de futebol do Brasil

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: