Uma forte chuva registrada na madrugada desta quarta-feira (6) deixou a região do Bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora, alagada. Os bombeiros foram acionados após pessoas ficarem ilhadas.

Segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), registrou 69mm de chuva durante a madrugada.

FOTO: Corpo de Bombeiros - Região do Bairro Mariano Procópio alagada em Juiz de Fora

O Corpo de Bombeiros esteve na Rua Feliciano Pena, na região do Mariano Procópio, após as solicitações de pessoas ilhadas, mas nenhum morador quis sair de casa, pois o nível de água baixou.

"Mesmo assim moradores foram orientados quanto aos perigos de uma inundação, não houveram danos maiores as residências, alguns carros foram arrastados pela via", explicou os militares.

A área é monitorada pelos bombeiros.

Na via, a PJF informou que "um particular desfez a barreira de proteção, erguida do outro lado do córrego, para realizar uma obra. Isso facilitou o transbordamento na via, já que abriu um caminho para as águas retornarem para a rua e invadirem as casas. Essas águas barrentas obstruíram as bocas de lobo da rua, o que manteve o alagamento por mais tempo. Equipes da Prefeitura estão desde a madrugada no local fazendo a limpeza e a obstrução das bocas de lobo na via. Emergencialmente, um muro de rip-rap de 2,5m de cada lado do córrego será erguido novamente para minimizar os impactos". 

FOTO: Corpo de Bombeiros - Região do Bairro Mariano Procópio alagada em Juiz de Fora

O Executivo informou ainda que "como forma de minimizar o transtorno, os moradores da rua terão desconto na conta de água deste mês. A Cesama irá cobrar na Rua Feliciano Pena apenas a média da conta de água dos últimos meses, já que, em função do barro, há um aumento no consumo de água potável para a lavagem das casas".

As equipes de Engenharia e Serviço Social da Defesa Civil realizam vistorias nos imóveis da área para identificar e acolher as famílias atingidas.

Limpeza

A PJF informou que as equipes realizaram serviços de limpeza na Rua Feliciano Pena e nos bairros São Pedro, Democrata e Linhares. Não houve ocorrências nos bairros Industrial e Santa Luzia, regiões que sempre registram estragos após as chuvas. 

FOTO: PJF - PJF atua na região do Bairro Mariano Procópio em Juiz de Fora

Corpo de Bombeiros - Região do Bairro Mariano Procópio alagada em Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros - Região do Bairro Mariano Procópio alagada em Juiz de Fora
PJF - PJF atua na região do Bairro Mariano Procópio em Juiz de Fora


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: