Nesta quarta-feira (17), a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) lançou a ferramenta “ACHEI JF!”, em Juiz de Fora. Segundo o Executivo, a solução conecta prestadores de serviços e contratantes da cidade de maneira prática e gratuita.

A ferramenta é, essencialmente, uma vitrine projetada para simplificar a interação, proporcionando aos prestadores de serviços uma plataforma para divulgar suas habilidades. Profissionais, como maridos de aluguel (serviços gerais), diaristas, pedreiros, eletricistas, pintores, garçons, motoristas, recepcionistas, auxiliares de limpeza, babás, encanadores, marceneiros, prestadores de serviços técnicos e outros, têm a oportunidade de exibir seus trabalhos para toda a cidade por meio dessa plataforma.

Do outro lado, quem quer contratar, tem acesso a diversas categorias de profissionais, e pode avaliá-los pelas habilidades e serviços já prestados. As duas modalidades, “Achei JF” e “Achei JF – Prestadores”, podem ser encontradas nas lojas Play Store (Android) e App Store (Apple).

Para a prefeita Margarida Salomão, o "ACHEI JF" proporciona ganhos econômicos mais significativos para os prestadores de serviço, além de disponibilizar ao público a opção de ter serviços de qualidade. Já o secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, destacou que a expectativa é atingir cerca de 100 mil prestadores, entre trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), coletivos da Economia Solidária e artesãos. “Não há tecnologia ou inteligência artificial que substitua esses profissionais.”

 

Saiba como a ferramenta funciona

Para prestadores de serviços e produtores, incluindo microempreendedores individuais, trabalhadores autônomos, artesãos e membros de coletivos locais, é necessário baixar o aplicativo "ACHEI JF - Prestadores" e completar o cadastro, fornecendo informações pessoais. O envio de cópias de alguns documentos é também requisitado.

Após a aprovação do cadastro pela Prefeitura, o profissional pode divulgar seu trabalho de maneira detalhada, descrevendo suas habilidades e apresentando fotos de seus serviços ou produtos.

Por meio do aplicativo ou site, é possível interagir com potenciais clientes, receber pedidos de orçamento, avaliações e compartilhar cartões de visita nas redes sociais.

Para contratantes, o processo envolve baixar o aplicativo "ACHEI JF", fazer um cadastro rápido e pesquisar os serviços desejados. Eles podem entrar em contato com os profissionais, solicitar orçamentos, efetuar contratações e avaliar os serviços prestados.

Pexels - PJF lança ferramenta que conecta prestadores de serviços a pessoas que precisam contratar em Juiz de Fora

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!

COMENTÁRIOS: