A Polícia Civil anunciou a conclusão do inquérito que apurava o furto de gado ocorrido em 13 de maio deste ano, na zona rural da região norte de Juiz de Fora. Três homens foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e receptação qualificada.

Dois indivíduos, de 41 e 44 anos, foram indiciados por furto qualificado, enquanto um terceiro, de 65 anos, responderá por receptação qualificada. Além dos indiciamentos, a polícia apreendeu o caminhão utilizado no transporte dos animais subtraídos.

A investigação teve início após a denúncia de um produtor rural de 73 anos, que relatou o furto de cinco bois e dois bezerros de sua propriedade.

Através da análise de imagens de câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos da cidade e das rodovias, policiais conseguiram identificar os dois principais suspeitos do furto e o veículo utilizado para o transporte dos animais. O rastreamento do caminhão revelou que os investigados se dirigiram a uma fazenda, onde os animais foram pesados e vendidos.

Em 1º de julho, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram e apreenderam o caminhão avaliado em cerca de R$ 30 mil e o telefone celular de um dos investigados. Na mesma operação, o comprador do gado furtado também foi identificado.

O caminhão apreendido poderá ser destinado à vítima como forma de compensação pelos prejuízos sofridos. Os três homens indiciados responderão ao processo em liberdade.

Tags:
Furto | Receptação

Polícia Civil - Conclusão do inquérito de furto e receptação de gado em Juiz de Fora

COMENTÁRIOS: