A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (16), cinco mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora, durante a segunda fase da operação Contenção. A ação é conduzida em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e investiga a lavagem de dinheiro ligada a uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Cascatinha, Jockey Club e Furtado de Menezes, em imóveis de quatro investigados — dois homens, de 26 e 52 anos, e duas mulheres, de 26 e 49 anos. Segundo as investigações, eles atuavam como operadores financeiros da organização criminosa, responsáveis pela movimentação, ocultação e logística de recursos oriundos do tráfico.
Durante a ação, foram apreendidos celulares, mídias digitais e documentos, que serão analisados e incorporados às investigações.
A operação ocorreu de forma simultânea em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Em Juiz de Fora, seis viaturas foram empregadas, sendo três da PCMG e três da PCERJ. A atual fase dá continuidade à operação iniciada em 28 de outubro, no estado do Rio de Janeiro.