Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de uma residência na Rua Rita Monteiro, no bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, na manhã desta quarta-feira (7). Entre as vítimas estão um homem de 74 anos, três mulheres de 63, 44 e 47 anos e uma criança de 5 anos.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Delegacia Especializada de Homicídios foi acionada após a confirmação dos óbitos. As vítimas apresentavam perfurações provocadas por arma branca, e as mortes foram constatadas ainda no local.
As apurações preliminares indicam que o crime teria sido cometido por um familiar das vítimas. Segundo a PCMG, o suspeito matou o pai, a madrasta, duas irmãs e um sobrinho, utilizando uma faca. Ele foi localizado posteriormente pela Polícia Militar na própria residência, detido e conduzido para a delegacia.
O tenente-coronel Flávio Tafúri, da Polícia Militar, informou que a corporação foi acionada por volta de 7h40, após um familiar encontrar os corpos ao sair para trabalhar. Diante da informação de que um dos irmãos apresentava transtornos psiquiátricos, as equipes iniciaram diligências imediatas e conseguiram localizar e prender o suspeito cerca de 20 minutos depois, em outro bairro da cidade.
Ainda conforme o tenente-coronel, imagens de câmeras de segurança indicam que o suspeito saiu de casa por volta de 3h35, foi até a residência da família e aguardou uma das irmãs sair para o trabalho. Ela teria sido rendida e levada de volta para o interior da casa, onde os ataques começaram. Após matar as cinco vítimas, o autor deixou o local por volta de 6h22 e retornou para casa cerca de uma hora depois.
O suspeito se rendeu ao perceber a presença policial, confessou o crime e apresentou versões contraditórias sobre a motivação, citando dívidas, brigas e desentendimentos familiares. A faca utilizada foi apreendida.
As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos, dentro do prazo legal.
A Polícia Civil, em nota, afirmou que um indíviduo teria matado o pai, a mãe, as duas irmã e um sobrinho com arma branca (faca) em sua própria residência. O suspeito se rendeu e foi detido pela Polícia Militar. Polícia Civil está lavrando o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), que deverá ser ratificado ainda nesta quarta (07), com posterior encaminhamento do autor ao sistema prisional.
As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Homicídios, que dará continuidade aos trabalhos para o completo esclarecimento dos fatos, dentro do prazo legal.