Seminário debate soluções para o caso Amac e para políticas sociais do município
Repórter
O seminário Amac Te Quero Viva foi realizado neste sábado, 24 de outubro, com o objetivo de discutir a atual situação da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). O evento foi promovido pela Comissão de Cidadania da Câmara Municipal de Juiz de Fora. "Nossa intenção era reunir o máximo de funcionários possível para que pudéssemos aprofundar as discussões a respeito da Amac", destacou o vereador José Sóter de Figueirôa (PMDB), que integra a comissão.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Cosme Nogueira, com o seminário foi possível esclarecer quais são as alternativas para o futuro da instituição, destacando os conceitos de público e privado. "A partir do seminário, podemos dizer que estamos bem informados tanto sobre as questões referentes à assistência social quanto com relação aos princípios legais."
A Amac poderá ser transformada em organização social, fundação estatal de direito privado ou fundação pública de direito público, sendo a última a mais defendida devido à possibilidade de estabilidade daqueles que já são funcionários da instituição. O evento foi uma forma de debate a partir do impasse causado pelo fato de o Ministério Público entender que, por se tratar de órgão público, os funcionários da Amac devam ser contratados por meio de concurso público.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!