Defensores públicos de Minas Gerais aguardam governo avaliar as reivindicações
Repórter
Representantes da Defensoria Pública de Minas Gerais e da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais estiveram reunidos, na última quinta-feira, 18 de fevereiro, com o vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia.
No encontro, a categoria encaminhou ao governo do Estado uma pauta com as reivindicações, que envolvem a reestruturação da Defensoria Pública em Minas Gerais e a revisão orçamentária. Além disso, a classe repassou uma planilha comparativa com os valores pagos aos defensores públicos de Minas, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, visto que os dois últimos estados têm piso salarial acima do que é pago em Minas.
De acordo com o coordenador regional da Defensoria Pública de Juiz de Fora, Márcio Baesso, o governo acolheu as demandas da categoria, as quais deverão ser encaminhadas aos órgãos técnicos. A previsão é de que o governo se pronuncie nos próximos dias. "Esperamos que a resposta seja dada antes do dia 26 de fevereiro", destacou o coordenador, lembrando que nesta data ocorrerá mais uma assembleia geral extraordinária, a fim de que os defensores avaliem a situação. "Não temos intenção de deflagrar greve para não prejudicar a população. Contudo, precisamos de um retorno positivo e acreditamos na sensibilidade por parte do Estado."
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!