Termômetros de JF registram elevação de sete graus em dois dias
Repórter
A instabilidade na temperatura, conforme previsto para o período da primavera, vem sendo percebida pelo juizforano. Nas últimas 48 horas, os termômetros registraram a elevação de sete graus na temperatura máxima.
De acordo com o meteorologista do 5º Distrito de Belo Horizonte, Cléber de Souza, no último domingo, 3 de outubro, a máxima foi de 20º C, enquanto nesta terça-feira, dia 5, foi de 27º C.
"As áreas de instabilidade fazem com que as precipitações ocorram. O ciclo verificado na estação é calor forte ao longo do dia, precipitação à tarde ou à noite, deixando o céu limpo novamente, provocando, então, nova onda de calor no dia seguinte."
Segundo Souza, a intensidade das chuvas pode ser fraca, moderada ou forte. Além disso, é comum as precipitações estarem acompanhadas de rajadas de vento. "As pessoas devem ficar em alerta devido ao alto índice de radiação solar neste período."
A previsão é de que o tempo permaneça instável em Juiz de Fora e na região até a próxima sexta-feira, dia 8. "O céu deve ficar de nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas." Os termômetros devem registrar de 15º C a 33º C.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!