Moradores de Santos Dumont têm dificuldades para tirar carteira de identidade
Repórter
Com o fim do convênio, no início deste ano, entre a Câmara Municipal de Santos Dumont e a Polícia Civil de Minas Gerais, para a emissão de carteira de identidade e atestado de bons antecedentes, a população tem enfrentado transtornos para ter acesso à documentação.
A parceria possibilitava a emissão de aproximadamente 400 documentos por mês. A Câmara do município cedia dois funcionários para o setor de identificação, mas, segundo a assessoria do Legislativo, o prazo do convênio venceu sem que houvesse manifestação das partes.
Um dos problemas apontados para a renovação é a denúncia de mau atendimento, além do desvio de função. Com isso, a intenção dos representantes do Legislativo é que o setor de identificação passe a funcionar no prédio da Câmara. Contudo, embora exista a intenção de revalidar a parceria, não há nada de concreto para que os serviços voltem a ser oferecidos.
- Carteira de trabalho poderá ser retirada na Câmara a partir de março
- Prazo para entidades conveniadas começarem a emitir carteira de trabalho informatizada é prorrogado
O delegado titular da Comarca de Santos Dumont, Jaci João de Castro, esclarece que a parceria que ocorria desde 2007 era necessária devido ao número reduzido de policiais. Ele informa, ainda, que os procedimentos para renovação da parceria estavam prontos, sendo de responsabilidade do Legislativo a suspensão do convênio.
Quem precisa dos documentos deve se dirigir a Barbacena, que cuida da emissão daquela região. Em Juiz de Fora, não há autorização para emissão de carteiras de identidade e atestados de bons antecedentes para a população de Santos Dumont, por não se tratar da mesma regional.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!