Terça-feira, 16 de junho de 2015, atualizada às 15h49

Presos transferidos de Governador Valadares vão deixar Juiz de Fora em 30 dias

Uma reunião na manhã desta terça-feira, 16 de junho, envolvendo os deputados estaduais Antônio Jorge (PPS), Isauro Calais (PMN) e Noraldino Júnior (PSC) com o secretário estadual de Defesa Social, Bernardo Santana, definiu que 50% dos presos transferidos de Governador Valadares para Juiz de Fora irão para outras comarcas nos próximos 30 dias. Em 60 dias, 100% já terão deixado a cidade. O encontro também contou com representantes dos deputados Lafayette Andrada (PSDB) e Missionário Márcio Santiago (PDT).

Segundo a assessoria de imprensa de Antônio Jorge, também ficou acordado que, pelos próximos 90 dias, não haverá transferência de novos presos para Juiz de Fora. A reunião também definiu que a a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) fará um mutirão para retirar dos presídios os detentos que podem aguardar o julgamento em liberdade e que será iniciado um processo para a colocação de tornozeleiras em mais de 100 presos que deverão deixar a prisão.

O secretário acordou ainda que a SEDS irá encaminhar, nos próximos dias, kits de higiene, cobertores e colchões necessários para atendimento aos presos remanejados para os presídios de Juiz de Fora. Além disso, ele afirmou que vai reabrir mais onze cadeias no Estado, dentre elas localizadas em Bicas, Rio Novo e São João Nepomuceno.

Com informações da Assessoria de Imprensa.