Quarta-feira, 30 de março de 2011, atualizada às 18h

Falta de urbanização na rua Professor Godinho contribui para sujeira e mato no local

Aline Furtado
Repórter
Rua Professor Godinho

Quem precisa passar pela rua Professor Godinho, no bairro São Dimas, próximo ao Terminal Rodoviário Miguel José Mansur, acaba se deparando com falta de asfaltamento, mato alto e montes de entulhos.

"É um descaso. Ainda que não existam casas na rua, o poder público deveria zelar por ela, até mesmo por questões de segurança", reclama o funcionário de uma oficina mecânica localizada na região, Cristiano Dornelas da Silva.

Outro que reclama do estado do local é o encarregado de uma empresa distribuidora de bebidas, José Renato Marques. "O tráfego não é intenso, mas passam muitos caminhões naquela via. Com isso, seria interessante que o asfalto fosse feito. Além disso, quem vem à rodoviária também usa a rua."

Para o diretor de operações do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), José Fabiano de Resende, o fato de a via não contar com urbanização acaba fazendo com que a própria população utilize o local como bota-fora. "A rua Professor Godinho está entre os pontos considerados críticos na cidade, como é o caso do Acesso Sul, por exemplo. São locais nos quais carroceiros depositam restos de materiais de construção, assim como empresas deixam caçambas lotadas de resíduos."

De acordo com Resende, a limpeza do local deverá ser feita até a próxima semana. "Mas se as pessoas não tiverem educação e evitar o depósito de lixo e entulho, não adianta limpar. Já chegamos a retirar seis caminhões lotados de materiais, entretanto, dias depois, já está tudo sujo novamente. Infelizmente a Prefeitura não tem como disponibilizar um fiscal em cada ponto da cidade."

Rua Professor Godinho Rua Professor Godinho

Com relação ao asfaltamento da rua, a assessoria da Secretaria de Obras (SO) afirmou que a Professor Godinho consta no planejamento da pasta, mas não há definição de data. Ainda segundo a assessoria, a tendência é que o asfaltamento não demore, já que a região vem recebendo melhorias em função da construção do Hospital de Urgência e Emergência da Zona Norte.

A reportagem do Portal ACESSA.com fez contato com a assessoria da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), contudo, segundo informações, o supervisor da fiscalização na região não foi encontrado para dar um parecer sobre as ações para coibir responsáveis pelo bota-fora irregular.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!