Oito moradores de rua são removidos do Centro de Juiz de Fora
Oito moradores de rua foram removidos de barracos construídos em via pública nesta terça-feira, 6 de setembro. A primeira ação foi na rua Antônio Lagrota, próximo à avenida Brasil, no bairro Mariano Procópio, onde três pessoas viviam em meio a materiais recolhidos em lixos para reciclagem. Nenhuma delas aceitou assistência da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e o que chamou a atenção dos fiscais foi que um dos catadores tem residência na região.
Na sequência, a operação retirou mais cinco pessoas, desta vez na rua Padre Júlio Maria, próximo ao Terreirão do Samba, no Centro. Apenas um casal aceitou ir para o abrigo da Prefeitura. A abordagem ocorreu de forma tranquila, mas foi necessária uma limpeza rigorosa no local, onde havia barracos e ainda restos de materiais de construção, depositados irregularmente por carroceiros.
Foram necessários três caminhões do Demlurb para a retirada de todo o entulho. Um levantamento mostra que 10% desses moradores causam transtornos e lideram grupos.
- Moradores de rua são retirados de terreno público no Santa Tereza
- Moradores da rua Bernardo Mascarenhas estão insatisfeitos com as precariedades da via
- Corpo de Bombeiros abre inscrição para 83 vagas
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!