Fórum discute, neste sábado, o desenvolvimento da Zona Norte
Debater com o poder público o andamento de obras e políticas nas áreas de saúde, educação, transportes, habitação, esportes, saneamento básico, entre outras. É com esse objetivo que associações comunitárias realizam, neste sábado, 23 de junho, a partir das 14h, o 4º Fórum do Desenvolvimento da Zona Norte. O evento será realizado no auditório do Instituto Federal Sudeste, no bairro Fábrica, e vai fazer analisar como está a situação de propostas retiradas dos encontros anteriores.
A Zona Norte, com população estimada em 150 mil habitantes, tem 88 bairros e cerca de 30 mil domicílios, além de 6.500 empresas. O fórum servirá também para que líderes comunitários cobrem informações do Executivo sobre alguns temas específicos, como a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Norte, reestruturação de Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e o Hospital de Urgência e Emergência (foto).
- Prefeitura anuncia quatro novas unidades de saúde
- Atraso na licitação adia início das obras viárias para o final de julho
- População cobra ações de melhoria para Córrego Matirumbide e Praça Padre Léo
Outros pontos que preocupam as lideranças são os projetos de saneamento básico para os bairros Jardim Cachoeira, São Damião, Jardim Natal, Amazônia e Milho Branco, bem como a construção de áreas de lazer para os bairros São Dimas, Cerâmica e Jóquei III e os serviços prestados pelo Demlurb.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!