Bancários de Juiz de Fora ameaçam entrar em greve no dia 18
Os bancários de Juiz de Fora devem entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de setembro. A decisão foi tomada durante a rodada de negociação, realizada com o Comando Nacional dos Bancários, na última terça-feira, 4.
Segundo informações da assessoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF), o comando definiu o calendário de mobilização, que aponta para a realização de assembleias na próxima quarta-feira, 12, para deflagrar greve por tempo indeterminado a partir do dia 18, com assembleias organizativas no dia 17.
Contrariando as expectativas de que colocariam novos avanços na mesa de negociação, os bancos mantiveram a proposta de 6% de reajuste (aproximadamente 0,7% de aumento real) feita no dia 28 de agosto.
De acordo com a assessoria do Sintraf-JF, a classe continua reivindicando um aumento real de 5% referente ao salário, mais 10,25% referente à inflação.
- Bancários fazem manifestação sobre campanha salarial
- Bancários rejeitam proposta da Fenaban e reivindicações continuam
- Bancários protestam contra obras em agência da avenida Rio Branco
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!