Minas Gerais tem 126 presos foragidos após saídas temporárias de fim de ano
Repórter
A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) beneficiou 2.914 presos em Minas Gerais, com a saída temporária para as festividades de fim de ano, sendo 2.131 para o Natal e 783 para o Réveillon.
Deste total, 151 detentos não retornaram na data marcada e foram considerados foragidos. Atualmente, segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi), 25 pessoas já foram recapturadas, permanecendo o estado com 126 foragidos.
Em Juiz de Fora, 195 detentos foram beneficiados com as saídas temporárias no Natal, mas nenhum no Réveillon. Seis presos ainda não retornaram.
- Mulher é assaltada dentro de shopping em Juiz de Fora
- Bombeiros registram oito mortes por afogamento na região, em 2014
- Descida da Serra de Petrópolis está em meia-pista nesta terça
Benefício
De acordo com a assessoria da Seds, para ter direito à saída temporária o preso tem que estar em regime semiaberto e possuir bom comportamento. Durante o ano, a Justiça de Minas Gerais estipula os períodos referentes ao Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, final do ano e em uma data a ser escolhida pelo preso. Cada unidade prisional conta com uma Comissão Técnica de Classificação (CTC), que avalia cada detento, a fim de classificar aqueles que serão beneficiados, tendo como base o comportamento interno e o potencial ofensivo para a sociedade.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!